sábado, março 25, 2006

doce lar amargo...



A noite cai suavemente sobre o aglomerado urbano. Uma brisa fria e arrepiante, apodera-se rapidamente dos espaços livres entre a monstrualidade habitacional
As luzes surgem e desenham contornos nas ruas e avenidas. As horas avançam, e, as pessoas que passeavam recolhem a casa. A música das discotecas deixam-se de ouvir.
Cá fora apenas ficam os ratos que procuram alimento, entre o lixo; homens de barba rija encostados às paredes, saboreando uma ponta de cigarro que encontraram ali mesmo.
Outros engolem com avidez, goladas de vinho e camtam, riem e choram. Alguns jogam às cartas, à procura da sorte que a vida ainda não lhes deu. Muitos dormem no banco do jardim envoltos em jornal, e, aqueles que acreditam e não desertaram da luta...homens....

3 Comments:

Blogger Tânia said...

Desculpa se as minhas respostas aos comentários que tens deixado no meu blog sejam relativamente agressivas, é que as últimas semanas, senão anos, não têm sido mto boas.

Pareces ser boa pessoa e agradeço o tempo dispensado a ver o meu blog e o convite que fizeste para o Blogboard Açores. A resposta ao convite, mesmo que sêca, está lá no intuitive broadcast.

Desculpa lá mais uma vez. Serás sempre bem-vindo ao blog, mesmo que não escreva lá com muita frequência. Se quiseres pede ao Sam (Diário de um Técnico de Comunicação) o link pro meu msn space.. sempre é mais actualizado que o blogspot.

Beijocas e abraços

25/3/06 20:23  
Blogger Paulo said...

Faustino, gostei deste teu espaço e do que aqui contas..."nós outros cuja fama tanto voa"

26/3/06 21:52  
Anonymous Anónimo said...

Sim tá muito bom parabens pelo que aki escreves e força que kem espera sempre alcança...
Conta sempre aki com o "je".

27/3/06 11:28  

Enviar um comentário

<< Home