sábado, março 18, 2006

se não podes vencer o ladrão...


Temos vindo desde já a algum tempo, a enfrentar uma nova realidade, que se apoderou da nossa Ilha e da nossa vida - a criminalidade.
Ainda num passado bem recente, a calmia que reinava nas ruas, nos estabelecimentos, nas nossas casas fazia inveja a tantos outros sítios do nosso país; as Ilhas eram um paraiso sem receios, sem medos sem violência.
Lamento que os nossos políticos estejam mais preocupados em destruir famílias e negócios, sobrecarregando-nos de mais impostos, mais dívidas, mais nervos, mais angustias...e como se já não bastasse, ainda nos dão roubos, agressões e morte por violência...sim, sim, pois são demasiado tolerantes para com os individuos que praticam estas atrucidades...esses saem sempre vencedores (e não pagam impostos) e nós que somos as vítimas, ainda nos abrem caminho para pagar as maldades deles...
Diz a Polícia:
- só em flagrante...
Diz a Justiça:
- Não há provas suficientes...
...e assim vai a nossa vida....e se agimos com as nossas próprias mãos, somos detidos, presentes em tribunal e culpados de agressão.
Se calhar seria bom, começar-mos a conviver com os criminosos, oferecendo-lhes café, uma sobremesa e convidá-los a assistir a um bom filme, e, de seguida dizer-lhes:
- Bom meus amigos, agora podem levar tudo o que temos em casa.
Até dá vontade de rir...
Mas já agora pensem nesta ideia, porque não aproveitar esta nova realidade e conjuntamente com os arquitectos e um ladrão, arrajar-mos uma solução que passaria pelo seguinte, projectar casas com uma nova divisão - "a sala do assaltante" - que serviria para colocar-mos lá objectos variados para cada gosto .
Talvez deste modo, todos passariamos a ter descanso e dormiriamos em paz.

1 Comments:

Blogger Mike Maciel said...

Eu gosto é der ladrão
De passear com o roubo na mão
Fugir e roubar na praia
De correr e apanhar por esticão
E ao fim do dia, bem roubados
Patrocinado por um tribunal qualquer

Quem ainda não foi roubado, levante a mão!
Prontos já está!
O relógio já era...

18/3/06 19:58  

Enviar um comentário

<< Home